Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 1º CDN Meet & Greet

1º CDN Meet & Greet

Recepção acadêmica 2021.2

publicado: 18/02/2022 10h11, última modificação: 18/02/2022 10h14

meet_greetA Coordenação do Curso de Ciência de Dados para Negócios (CDN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará o 1º CDN MEET & GREET, evento direcionado à recepção acadêmica dos estudantes da primeiríssima turma do curso de Bacharelado em CDN.

Teremos informações relevantes para a trajetória de formação e também aula inaugural e palestra que tratam de temas relacionados ao curso. O evento será 100% on-line, cujo o link será enviado pela Coordenação do Curso diretamente para os alunos ativos e compartilhado nas redes sociais do curso.

Programação - Segunda-feira (21/02/2022)

• 14h00-14h15: Boas-vindas e instruções gerais

• 14h15-15h00: Apresentação do curso

• 15h15-16h00: A vida universitária (Prof. Dr. Franzé Costa)

• 16h00-17h00: Apresentação de projetos de pesquisa e extensão

1. Laboratório de Gestão e Inteligência de Dados – LAGID (prof. Dr. Jorge Dias)

2. Observatório de Dados Institucionais – ODIN (prof. Dr. Pedro Jácome)

3. Sala de Ações (prof. Dr. Sinézio Fernandes)

4. Comércio Exterior – COMEX (profa. Dra. Márcia Paixão)

5. Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional – LABIMEC (prof. Dr. Cássio Nóbrega)

6. Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada – LEMA (prof. Dr. Aléssio Almeida)

Programação - Terça-feira (22/02/2022)

• 14h00-14h10: Abertura (prof. Dr. Aldo Calado, diretor CCSA)

• 14h10-16h00: Aula inaugural – A Ciência de Dados e seus impactos no Mercado Financeiro Brasileiro (Dr. Felipe Pontes, TC TradersClub):

• 16h15 - 17h00: Palestra – O papel da inteligência de dados para detecção e previsão de fraudes no setor público (Dr. Octávio Neto, Gaeco-MPPB)

Perfil dos Palestrantes Convidados

felipe

Felipe Pontes

Diretor da área educacional e de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia TC Traders Club.

Membro do Conselho de Administração do TC TradersClub.

Phd em Ciências Contábeis, com a tese intitulada "Competição por informações, ciclo de vida e custo de capital no Brasil". Autor do livro recém lançado em 2021, “O Investidor em Ações de Dividendos”, em co-autoria com o prof. Dr. Orleans Martins.

octavio

Octávio Paulo Neto

Coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público do Estado da Paraíba e Coordenador do GAECO /MPPB.

Secretário-Geral do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) (2009/2012); Membro Colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Membro Colaborador da SPPEA/PGR/MPF; Membro da Enccla; Diploma de mérito do COAF - 2014 (Portaria COAF/MF nº 05 de 13 de março de 2014); Instrutor da Escola Nacional do Ministério Público; Instrutor da Esmafe TRF 5 MBA em gestão, liderança e inovação pela PUC/RS; MBA em estratégia de transformação digital pela Cesar School; Co-fundador do movimento hacker Paraíba e co-fundador do Hackfest.