Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dia Mundial da Saúde: A UFPB unida pela saúde de todos!

Dia Mundial da Saúde: A UFPB unida pela saúde de todos!

publicado: 04/04/2024 12h21, última modificação: 09/04/2024 14h47

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente no dia 7 de abril. Essa data, criada pela Organização Mundial da Saúde, é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população.

O tema deste ano, "Minha saúde, meu direito", foi escolhido para defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, de terem acesso a serviços de saúde, educação e informação bem como à água potável, ao ar puro, à alimentação saudável, à moradia de qualidade, a condições ambientais e de trabalho decentes e a viverem livres de discriminação.

Apoiando essa data, o Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE), a Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST/PROGEP) e o Centro Profissional Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT- ETS), irá promover a toda comunidade universitária, dia 16/04/2024, no Centro de Vivência,  uma manhã voltada para ações de saúde.

Participe!!!!

card 3