Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Eventos > Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos - IDEP/UFPB e Ministério das Cidades

por IDEP publicado 17/03/2021 14h22, última modificação 17/03/2021 15h31
O Ministério das Cidades, com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba - IDEP, realizou o PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS URBANOS, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidade
20/05/2014 até 23/05/2014 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba
Telefone de contato
+55 (83) 3216-7130
Participantes
Ministério das Cidades; Caixa Econômica Federal; Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP/UFPB); gestores municipais e estaduais.
Site
Visite o site do evento
iCal

Em Maio do ano de 2014, o Instituto UFPB de Desenvolvimento junto com o Ministério das Cidade trouxeram para o Nordeste, especificamente para o município de João Pessoa, a etapa presencial do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos.  O objetivo do programa foi capacitar gestores e técnicos municipais da região Nordeste  no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, e assim aprimorar o trabalho das equipes municipais por meio de um conjunto de informações necessárias para estruturação e apresentação de projetos vinculados às ações apoiadas pelo Ministério das Cidades.

A etapa presencial regional Nordeste foi estruturada por 4 (quatro) módulos e 4 (quatro) oficinas simultâneas temáticas sobre projetos:

Módulo 01 – Diagnóstico sobre o desenvolvimento urbano nos municípios brasileiros e a necessidade de concepção e implementação de projetos

Módulo 02 – Elementos Básicos para a Concepção e Implementação de Projetos

Módulo 03 – Estruturação de Propostas de Projetos

Módulo 04 – Elementos a observar na leitura dos manuais de acesso aos recursos

As  quatro oficinas simultâneas foram diárias, com aplicação dos módulos para a elaboração e gestão de projetos, relativas aos temas Saneamento, Habitação, Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano.

Memória Fotográfica do Evento

Idep-3.jpg