Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Laboratórios IDEP-UFPB > Laboratório de Tecnologia de Novos Materiais - TECNOMAT

Laboratório de Tecnologia de Novos Materiais - TECNOMAT

por IDEP publicado 16/03/2021 17h54, última modificação 18/05/2022 16h05
Sandro

Coordenador do TECNOMAT/IDEP/UFPB

Sandro Marden Torres

E-mail: sandromardentorres@yahoo.co.uk

Marçal

Vice Coordenador do TECNOMAT/IDEP/UFPB

Marçal Rosas Florentino Lima Filho

E-mai: marcal@cear.ufpb.br

tecnomat1

Introdução
Com uma visão interdisciplinar e multiusuário, o laboratório TECNOMAT se apresenta como um dos importantes componentes do Instituto UFPB de desenvolvimento do Estado da Paraíba (IDEP/UFPB). Busca atender às demandas da economia paraibana no sentido do aprimoramento do seu parque industrial e de setores correlatos, através da identificação de áreas necessitadas de otimização nos processos produtivos existentes, possibilitando a geração de respostas que contemplem a inovação e o desenvolvimento sustentável paraibano e regional. Sua proposta tem como principal justificativa o forte envolvimento da UFPB com ações voltadas para a pesquisa e o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias.

Objetivo
Aplicar a infraestrutura laboratorial para oferecer, ao Estado da Paraíba, meios para avaliação, diagnóstico, prospecção, produção, caracterização e avaliação da durabilidade de produtos e processos industriais.

tecnomat

Cooperação Internacional
O TECNOM, através de seus colaboradores, conta com um rede internacional sólida de cooperação. Entre os principais estão: Imperial College; University of Sheffield ; University of Leeds; University of Portsmouth; University of Aberdeen; Insituto Eduardo Torroja; Aarhus University; ETH Zurich.

tecnomat2

Tecnomat - Quip Esp