INOVA-UFPB recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)
A UFPB ficou em primeira colocada nos ranking de 2019 (ref. 2018) e 2020 (ref. 2019), em 2021 (ref. 2020) ficamos em terceiro lugar. O ranking é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em nome da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por “terem alcançado o excelente resultado no Ranking Nacional de Grandes Invenções”. A propositura da homenagem foi do deputado estadual Adriano Galdino e aprovada pelo Plenário da ALPB.
A UFPB ficou em primeira (1ª) colocada nos ranking de 2019 (ref. 2018) e 2020 (ref. 2019), em 2021 (ref. 2020) ficamos em terceiro lugar. O ranking é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a UFPB foram, respectivamente, 1ª e 3ª colocadas no levantamento como as maiores depositantes de pedidos de patentes de invenções no Brasil no ranking de 2021 (ref. 2020*). A Petrobrás ficou em segundo lugar. Assim, permanecem, desde 2017, as universidades federais da Paraíba no topo das principais geradoras de invenções tecnológicas do Brasil. Parabéns à equipe da Diretoria de Propriedade Intelectual da INOVA-UFPB atuante no ano de 2020!
