Programa Aceler.AI Deep Techs seleciona 06 projetos da UFPB para fase de pré-aceleração.
Após o momento de apresentação do Programa Aceler.AI Deep Techs PB realizado no dia 03 de setembro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o programa avançou para etapa de Ideação com a realização de 02 (duas) edições de Bootcamp nos Campi I (João Pessoa) e IV (Rio Tinto), selecionando 06 (seis) equipes para a etapa de Pré-Aceleração.
Participaram do Bootcamp equipes formadas por discentes, técnicos e docentes da UFPB, de diversos cursos de graduação, que inscreveram suas ideias e iniciativas de pesquisa com potencial de se tornarem produtos de novos negócios inovadores. Cada edição de Bootcamp contou com 08 (oito) horas de capacitação, facilitada pelo VIRTUS-CC. Ao final de cada edição, as equipes apresentaram o seu pitch para uma banca de avaliação formada por instituições realizadoras e apoiadoras do programa (VIRTUS-CC, SEBRAE PB e Parque Tecnológico Horizontes de Inovação – PTHI). Cada edição teve 03 (três) destaques, totalizando 06 (seis) equipes selecionadas para a etapa de Pré-Aceleração, que se iniciará no final de Outubro/2025.
O Aceler.AI Deep Techs PB é um programa do SEBRAE Paraíba realizado em parceria com o Centro de Competência EMBRAPII VIRTUS (VIRTUS-CC) que tem como objetivo fomentar a criação e o desenvolvimento de Startups Deep Techs na Paraíba, impulsionando o potencial de inovação das universidades e institutos de pesquisa da região metropolitana de João Pessoa – PB.

A Pré-Aceleração acontece entre Outubro a Janeiro de 2026, com capacitações e mentorias coletivas gratuitas, ofertadas pelo Centro de Competência EMBRAPII VIRTUS/UFCG (VIRTUS-CC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB).

Conheça as 06 (seis) projetos selecionadas e seus líderes:
- Bioquanta (UFPB JP) – Luiz Eduardo
- Nano Health (UFPB JP) – Gabrielle Andrade
- Open Analitycs (UFPB JP) – Daniel Reginaldo
- MangueBytes (UFPB RT) – Laísa Maria
- Utouch (UFPB RT) – Djafer Miguel
- Gestfrux (UFPB RT) – José Rian





A Agência INOVA-UFPB reforça seu apoio ao empreendedorismo inovador de base científica junto a comunidade universitária e tem efetivado parcerias para viabilizar o fomento e desenvolvimento de startups. Além disto, a Agência mantêm um Programa de Incubação aberto a discentes, docentes e técnico-administrativos da UFPB. Para conhecer, clique aqui.
