BOAS VINDAS

Com satisfação, a Comissão Organizadora do VII Seminário de Estudos Medievais na Paraíba. Narrar a vida: Representações de si e do Outro anuncia os sete eixos temáticos e as primeiras informações sobre o evento que será realizado na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa-PB, entre os dias 05 e 07 de dezembro de 2023.

O SEMP é um evento promovido pelo Grupo Christine de Pizan, vinculado ao CNPq e à linha de pesquisa Estudos Clássicos e Medievais do PPGL/UFPB, em parceria com outros grupos de pesquisa na área dos estudos medievais no Brasil. Desde 2019, a comissão organizadora do evento é coordenada também pelo Gradalis, grupo de pesquisa vinculado ao CNPq e ao Departamento de História da UFPB.

O objetivo do evento é estimular o debate multidisciplinar e interinstitucional sobre o período medieval em torno de eixos temáticos pré-estabelecidos, buscando o intercâmbio de ideias, parcerias acadêmicas entre grupos de pesquisas, entre pesquisadoras e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que acreditam na importância de avançar na desconstrução de uma Idade Média obscurantista, de extrema decadência e misoginia, através de investigações de fontes ainda pouco exploradas, como é o caso de obras escritas por mulheres.

> Siga a página do evento no Instagram.