Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Estadual de História (v. 16, n. 1, 2014)

Tamanho da fonte:
MEMÓRIAS E INSTITUÇÃO - RELATOS SOBRE A ESCOLA POLITÉCNICA DE CAMPINA GRANDE
José Valmi O. Torres, Fábio Ronaldo da Silva, Rosilene Dias Montenegro

Última alteração: 2014-12-19

Resumo

Percebendo a ausência de uma história da ciência e tecnologia em Campina Grande, em 2004 um grupo de professores das Unidades Acadêmicas de História e Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande criou o Projeto Organização e Preservação da Memória da Ciência e Tecnologia de Campina Grande (1952-2002), aprovado em edital do CNPq (2004-2005) e, depois obteve auxílio da FAPESQ/CNPq (2008-2010). O Projeto, desde o início, teve como proposta principal realizar a localização, reunião, organização e preservação das fontes documentais escritas, bem como recolher depoimentos orais dos sujeitos que participaram do esforço pioneiro e contínuo de produção de conheci mento científico e tecnológico no âmbito da antiga Escola Politécnica, desde sua criação até os dias atuais, transformada em Centro de Ciência e Tecnologia, e da Faculdade de Ciência Econômica, transformada em Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Texto completo: PDF