por danielrocha publicado 16/11/2015 08h18, última modificação 19/11/2015 09h22
Medalha de Prata
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da INOVA-UFPB, atingiu a 5ª posição nacional entre as universidades federais nesse ramo da propriedade intelectual.

Ranking do INPI posiciona a UFPB como a 2ª do Nordeste em pedidos de patentes de invenção

O Boletim Mensal de Propriedade Industrial, publicado na página virtual do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 04/07/2017, apresentou o “Ranking dos Depositantes Residentes em 2016” com estatísticas preliminares. Nesse caso, entre as 50 maiores, a UFPB foi posicionada na 7ª colocação entre todas as organizações públicas e privadas nacionais que depositaram pedidos de patentes de invenções, sendo a 5ª entre as universidades federais e ficando atrás apenas da UFMG, UFC, UFPR e UFPEL.

por Cleverton R. Fernandes publicado 05/07/2017 12h25 Notícia
A UFPB elabora minuta para definição da sua política de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Consulta Pública sobre a Política de Inovação Tecnológica da UFPB

Após adiamento, do dia 7 para o dia 14 de julho, foi realizada uma audiência pública (Fórum) para debater o tema com a presença do Diretor de Propriedade Intelectual da UFPB, Dr. Cleverton R. Fernandes. Esse “Fórum” foi realizado no auditório da reitoria, Campus I, das 09h00min até às 11h00min.

por Cleverton R. Fernandes publicado 05/06/2017 15h33 Notícia
Babá Eletrônica
A Universidade Federal da Paraíba teve participação de destaque no evento.

INOVA-UFPB celebra Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Representantes de universidades, empresários, inventores e estudantes de cursos técnicos trocaram experiências e discutiram questões ligadas à área da ciência, tecnologia e empreendedorismo.

por Cleverton R. Fernandes publicado 10/05/2017 18h38 Notícia
Busca de Patentes
As buscas de anterioridade tecnológica nos Bancos de Patentes já são estimuladas pelos NIT desde 2004.

CNPq exige Busca de Patentes nos editais e nas chamadas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) incluiu em suas chamadas com viés tecnológico o item Pesquisa em Bases de Propriedade Intelectual no roteiro das propostas a serem apresentadas.

por Cleverton R. Fernandes publicado 24/02/2017 13h52 Notícia
Capa TT

Como as universidades podem ajudar a transformar o ambiente de inovação?

Você sabia que as universidades brasileiras têm sido consideradas protagonistas no fortalecimento do Sistema Nacional de Inovação?

por Cleverton R. Fernandes publicado 19/11/2015 10h15 Notícia

Novo Portal da INOVA-UFPB está no ar!

A página virtual da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB) está de cara nova. Confira as novas funcionalidades.

por danielrocha publicado 18/11/2015 09h10 Notícia