Você está aqui: Página Inicial > Coleções > Últimas Notícias

por danielrocha publicado 16/11/2015 08h18, última modificação 19/11/2015 09h22
Últimas notícias publicadas neste site

Diretor da INOVA ministra conferência em evento internacional do CCS

Workshop Comemorativo aos 20 anos do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Administração e Informação em Saúde e Enfermagem (GEPAIE) ocorrido no Auditório Professor Humberto Nóbrega do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), um evento internacional focado no tema central “Gestão, Informação e Tradução do Conhecimento em Enfermagem”.

por Cleverton R. Fernandes publicado 14/11/2023 16h30 Notícia

FINEP apoia o desenvolvimento de patentes da INOVA-UFPB.

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba, em cooperação com a empresa Powermig e demais parceiros, aprovou projeto junto ao Edital Finep Propriedade Intelectual. O Edital contempla a realização de “prova de conceito”, bem como demais atividades para testar a viabilidade da tecnologia e apoiar sua comercialização.

por Cleverton R. Fernandes publicado 22/05/2023 11h16 Notícia

Mudança de estratégia faz UFPB recuar em ranking de patentes.

A INOVA-UFPB continuará seguindo a estratégia da reitoria dedicando total rigor nos pré-exames dos requerimentos de pedidos de patentes e estudos de viabilidade econômica enviados, permitindo uma seleção mais acurada e, consequentemente, maior qualidade dos Patent Disclosure com maiores chances de obterem sucesso no mercado.

por Cleverton R. Fernandes publicado 07/02/2023 23h42 Notícia

DPI-UFPB, PaqTcPB e INPI unem esforços para a criação do Diretório Paraibano de Prospecção e Mapeamento Tecnológico.

O projeto ainda está dando os primeiros passos e outras reuniões ocorrerão. A princípio será realizado esse levantamento na UFPB e contatados os integrantes de grupos de pesquisa cadastrados e que já depositaram pedidos de patentes na Instituição. Mais informações podem ser fornecidas pelo e-mail: inova@reitoria.ufpb.br

por Cleverton R. Fernandes publicado 07/01/2023 13h04 Notícia

INOVA-UFPB obtém R$ 4 milhões para construção de Centro de Inovação (CEITec)

O Conglomerado de Empreendimentos Inovadores e Tecnologias Aplicadas (CEITec) será o mais novo ambiente de inovação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A proposta submetida pela Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA UFPB) foi aprovada Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) por meio do Edital - Seleção Pública de propostas para o apoio financeiro a Centros de Inovação.

por Cleverton R. Fernandes publicado 19/09/2022 15h36 Notícia