Venha tomar um chazinho conosco.

O Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE) está comemorando a semana do idoso. A Comissão de Gestão Ambiental (CGA), em parceria com o Horto – UFPB, realizou na tarde do dia 09 de outubro um evento com um grupo de aproximadamente quarenta idosos, tivemos uma caminhada no horto, conhecemos um pouco sobre o trabalho dos colaboradores e palestras curtas sobre sustentabilidade. Também, não podia faltar, biscoitinhos com um gostoso chá de erva cidreira ou capim santo.

Dia 09 de outubro, às 15 horas, no Horto da UFPB um momento de aprendizado, descontração e relaxamento que só a natureza pode propiciar.
“Cuidando do corpo, mente e meio ambiente: uma conexão com ervas medicinais”.
O uso de plantas medicinais para prevenir e tratar doenças é um dos recursos mais antigos e difundidos na história da humanidade. Em muitas culturas, nossos antepassados reconheciam o poder de cura da flora e, ao cultivá-las, garantiram que esse conhecimento fosse transmitido e preservado pelos mais experientes, passando aos seus descendentes. Quem nunca tomou uma xícara de chá com a vovó?

As espécies e os modos de preparo são difundidos pela cultura passada de geração em geração. A fitoterapia funciona como um sistema complementar de saúde, e os idosos são fundamentais neste processo, sendo tanto os detentores desse rico conhecimento ancestral quanto os seus principais usuários.
Fonte imagens: Freepik
