NDIHR participa da 10º SNA com Exposição Virtual

terça-feira, 9 de junho de 2026
atualizado em terça-feira, 9 de junho de 2026

O Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional da Universidade Federal da Paraíba (NDIHR/UFPB) participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos (SNA), realizada entre os dias 8 e 12 de junho de 2026, com a Exposição Virtual “NDIHR 50 anos: memória e pesquisa construindo a História Regional”.

Promovida anualmente pelo Arquivo Nacional, a SNA integra as comemorações da Semana Internacional de Arquivos, organizada pelo International Council on Archives (ICA), e reúne instituições arquivísticas de todo o país em torno de ações de difusão, reflexão e valorização dos arquivos na sociedade.

Nesta edição, que tem como tema “Arquivos, democracia e justiça social”, a participação do NDIHR reafirma o compromisso institucional com a preservação da memória, o acesso à informação, a valorização da pesquisa histórica e o fortalecimento dos arquivos como espaços fundamentais para a cidadania, a transparência pública e a construção de uma sociedade democrática, plural e socialmente justa.

Texto: Carolina Gonçalves Pacheco 

Clique no Link a seguir e visualize a exposição.

Exposição NDIHR 50 anos