Procuradoria Federal reúne gestores da UFPB em evento sobre licitações e contratos

Dando início ao projeto “Procuradoria Jurídica Dialógica: construindo consensos e realizando direitos”, a Procuradoria Federal junto à Universidade Federal da Paraíba (PF/UFPB) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), uma reunião com gestores e ordenadores de despesa da UFPB para tratar de licitações e contratos.
O evento ocorreu na Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), na Reitoria, e contou com a presença do Procurador-Chefe, Dr. Flávio Pereira, do Pró-Reitor de Administração (PRA), George Beltrão, e da Superintendente de Orçamento e Finanças (SOF), Quézia Alves. Participaram ainda gestores dos quatro campi, entre eles os diretores Bruno Dias, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Fabrícia Montenegro, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), e Joseilme Fernandes, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).

Os procuradores da UFPB, Andréia Gadelha e Daniel Nóbrega, apresentaram às unidades gestoras que atuam em procedimentos licitatórios e contratações informações relativas a pareceres referenciais emitidos pela Procuradoria. As apresentações foram seguidas de um diálogo com o público para esclarecimento de dúvidas.

O intuito do projeto “Procuradoria Jurídica Dialógica” é estreitar o canal de comunicação com os órgãos da universidade, buscando otimizar o andamento dos processos e, assim, contribuir para maior eficiência na gestão da UFPB. A pretensão da Procuradoria, órgão responsável pela consultoria e pelo assessoramento jurídico da Universidade, é estender esse assessoramento a todos os 17 centros de ensino.
A iniciativa do projeto, lançado nesta quarta-feira, recebeu elogios dos diretores dos campi fora de sede. Bruno Dias, do CCA, destacou o encontro como uma oportunidade para os gestores aprenderem e trocarem experiências sobre licitações e contratos, temas com os quais lidam diariamente.

Texto e foto: Milena Dantas (Ascom/UFPB)
