Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > MCCHJ lança programação para a 22ª Semana Nacional de Museus

MCCHJ lança programação para a 22ª Semana Nacional de Museus

Evento organizado pelo Ibram acontece entre os dias 13 e 19 de maio.

publicado: 07/02/2023 21h54, última modificação: 08/05/2024 15h52

O Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) apresenta sua programação para a 22ª Semana Nacional de Museus. O evento, que é organizado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), acontecerá entre os dia 13 e 19 de maio.

Esse ano o MCCHJ irá realizar cinco dias de ações diversificadas. Entre elas exposições, debate, oficinas, roda de conversa e lançamento de livro.

Na segunda-feira, dia 13/05, às 8h, teremos três atividades. A abertura das Exposições “TEMPUS”, do Coletivo Brincantes de Imagens, e “Papetagem”,  de Chico Viola. Ambas com a curadoria de Ricardo Peixoto. Também será realizado o lançamento do Livro, Sítio Arqueológico Lagoa do Caju, de Silvinha França. Depois realizaremos uma roda de conversa com a Professora Teresinha Vilela (PPGAV-UFPB/UFPE), e o Professor Robson Xavier (PPGAV-UFPB), com o tema "Arte, Educação e Pesquisa".

Na terça-feira, dia 14/05, às 9h. Debate com o Professor Carlos Augusto de Amorim Cardoso (Departamento de Metodologia da Educação), com o tema "Museus, Educação e Pesquisa".

Quarta-feira, 15/05, às 14h30. Oficina de Desenho para Crianças, com o Professor e Artista Visual Lucas Alves, e com a Professora e Mestranda em Artes Visuais, Mariana Lira.

Sexta -feira, 17/05, às 14h. Oficina de Pintura com o Artista Plástico José Pagano, Professor do Cearte e da Escola Estadual Antonio Pessoa, que apresentará uma Exposição com as obras dos Estudantes.

E finalizando nossa programação, no sábado, 18/05, Dia Nacional dos Museus, iremos receber a visita do "Circular Cultural", projeto da Proex que propõe a visitação dos espaços museologicos vinculados a UFPB.

Não é necessário fazer inscrição para as atividades e todas são gratuitas. Para a oficina de desenho, solicitamos que os interessados em participar levem tinta guache ou acrílica, e pincel. Também pode ser utilizado lápis de cera.