Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Além da Paixão
conteúdo

Notícias

Além da Paixão

publicado: 22/03/2023 21h31, última modificação: 22/03/2023 21h31

Dia 14 de março, o Museu Casa de Cultura Hermano José inaugurou a exposição Além da Paixão. A mostra realizada em parceria com a Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) está em cartaz na galeria Cabo Branco, no primeiro andar do museu. Ela apresenta figurinos de alguns dos principais personagens que compõem a Paixão de Cristo.

 

coroa de espinhosA exposição conta a história do espetáculo com a ajuda dos figurinos de alguns dos personagens mais importantes da trama, como a coroa de espinhos de Jesus Cristo e as peças que formam os figurinos do Diabo e do Rei Herodes.  

 

             Em 1993, Hermano José assumiu o cargo de diretor do departamento de cultura da cidade de João Pessoa, e então organizou o projeto cênico que foi realizado pela primeira vez em 1995. As primeiras apresentações ocorreram na Praça Pedro Américo, em frente ao Teatro Santa Rosa e foi posteriormente transferida para a Praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Réis, onde chegou a contar com a presença de mais de vinte e cinco mil espectadores em suas oito sessões realizadas ao longo da semana santa. Em 2023 o espetáculo ocorrerá no Centro Cultural São Francisco entre os dias seis e nove de abril. 

 

            A exposição Além Da Paixão segue aberta ao público até o dia 28 de abril e pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.