Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXPOSIÇÃO IMPRESSOS [ORGÂNICOS, INTERPLATENÁRIOS & AVULSOS].
conteúdo

Notícias

EXPOSIÇÃO IMPRESSOS [ORGÂNICOS, INTERPLATENÁRIOS & AVULSOS].

Mostra do artista Ricardo Peixoto pode ser conferida no MCCHJ até 10 de julho.
publicado: 31/05/2023 17h37, última modificação: 31/05/2023 17h37

   De 15 de maio a 10 de julho de 2023 no Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acontece a exposição do artista Ricardo Peixoto realizada pela Ensaio Brasil com o patrocínio do Museu da Imaginação e a parceria da UFPB através do MCCHJ e da COEX. Aberta a visitação de segunda a sexta, das 8h às 16h.

   IMPRESSOS – LABORATÓRIO de EXPERIMENTOS SENSORIAIS das PRODUÇÕES, PROVOCAÇÕES e INQUIETAÇÕES CRIATIVAS do AUTOR em seus 34 anos de atividades profissionais no campo das ARTES. São desenhos, cartazes, fotografias, postais, textos, rascunhos, rabiscos, colagens e objetos de narrativas poéticas [re]construídas pela linguística conceitual dos pensamentos, sentimentos e emoções. Um diário de pesquisas e investigações revelado nos ensaios publicados, no acervo existente e revisitado, nas memórias afetivas da relação com as imagens, na [re]descoberta da escrita, nos contatos sonoros-visíveis, na percepção dos sentidos, na [in]consciência do vazio e na imersão ancestral do corpo.

[ORGÂNICOS, INTERPLATENÁRIOS & AVULSOS] A PULSAÇÃO da VIDA. PASSAGEM da IMAGINAÇÃO PRESENTE. Acesso direto aos PROCESSOS de CRIAÇÕES, com PONTES de DIÁLOGOS INTERLIGADAS ao VENTRE das HISTÓRIAS contadas pela HUMANIDADE em seu divino COTIDIANO. MAIS informações? PEGUE o próximo DISCO VOADOR e MERGULHE neste ESPAÇO CIBERNÉTICO da ARTE URBANA.

@museucasahermanojose

@ensaio.brasil

@homem.amarelo67