Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MCCHJ apresenta “Flores Póstumas”.
conteúdo

Notícias

MCCHJ apresenta “Flores Póstumas”.

Exposição é uma relização do artista plástico e professor de artes José Pagano.
publicado: 31/05/2023 17h17, última modificação: 31/05/2023 17h26

   O Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) apresenta a exposição de pintura “Flores Póstumas”, do Artista Plástico e professor de artes José Pagano.

   A mostra é um convite que destina a uma reflexão de um lugar real sobre a efemeridade, o vazio e o concreto. O vazio condenado a ser eternamente vazio, nunca poderá ser preenchido. É uma metáfora das nossas perdas insubstituíveis.

   As belas flores são formas simbólicas de amor, dor, ternura, amizade, concretude e efemeridade porque elas passam. 

   As pinturas em técnica de acrílico sobre telas são expressões muitas das vezes de alegrias, tristezas e incertezas. As cores são alegres, ritmos dinâmicos e impactantes. As crianças adoram ver pela vibração que causa nos olhos. Deixe a criança que se encontra dentro de você tomar seu corpo  e se deleite na apreciação dessas emoções. Faça parte da obra.

A exposição pode ser conferida no MCCHJ até o dia 10 de julho, gratuitamente, de segunda a sexta, das 08h às 16h. 

pagano e hermano

SOBRE O ARTISTA:

José Pagano nasceu em 1966 em João Pessoa-PB. Seus pais Orlando Pagano (gráfico Jornal A União, na paraíba) natural da cidade de Areias-PB e sua mãe Severina dos Santos Pagano (Costureira) natural de Alagoa Grande-PB. Em 1988. José Pagano ingressou na Universidade Federal da Paraíba-UFPB no curso de educação artística. Em 1983, conheceu o artista Hermano José na AAPP-PB – Associação dos Artistas Plásticos Profissionais da Paraíba (presidenta Marlene Almeida), onde o mesmo era membro efetivo. O artista atuou em várias exposições individuais e coletivas no brasil e exterior, e ganhou vários prêmios de pintura e desenho. Possui acervo em museus e coleções particulares. Em 1983, ganhou seu primeiro prêmio de pintura com a obra “Paisagem Inacabada” (adquirida pelo deputado Odilon Ribeiro) Tendo como crítico de arte o professor e filosofo Ivanildo Brito e o artista e professor Hermano José.