Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MCCHJ inicia hoje sua programação na 21ª Semana Nacional de Museus

MCCHJ inicia hoje sua programação na 21ª Semana Nacional de Museus

Evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
publicado: 15/05/2023 11h47, última modificação: 15/05/2023 11h47

Hoje o Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) dá inicio a sua programação na 21ª Semana Nacional de Museus. Entre os dias 15 e 19 de Maio o MCCHJ estará com uma programação especial, que contará com abertura de exposição, oficinas e visitações guiadas. Confira nossa programação:

Segunda-Feira (15): Abertura 15h - Abertura da programação da Semana Nacional dos Museus No MCCHJ com a exposição Impressos do artista Ricardo Peixoto.

Bate-Papo

Conversa com Ricardo Peixoto sobre seu processo de criação e montagem da exposição, vivência de construção dos stickers (adesivos) ligado a arte urbana e apresentação de livro de autoria do artista.

Quarta-Feira (17): Oficina Ambiental14h - Para despertar o interesse pela conservação dos ecossistemas marinhos nos pequenos, a equipe do Projeto Mares Sem Plástico estará no MCCHJ com uma oficina voltada ao público infantil.

Quinta-Feira (18): Circular Cultural - Na quinta-feira, o destino do Circular Cultural é no Museu Casa de Cultura Hermano José. O projeto propõe a visitação de servidores e estudantes aos espaços museológicos vinculados a UFPB.

Sexta-Feira (19): Inauguração da Cordelteca do MCCHJ 15h - O Museu Cultura Hermano José Inaugura um novo espaço dedicado à literatura de cordel. Ainda haverá o lançamento de um cordel em homenagem a Hermano José e um bate-papo com o poeta e cordelista Raniery Abrantes e a Xilogravurista Bebel Lelis.

A programação completa da 21ª Semana Nacional de Museus pode ser conferida no site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Toda as atividades no MCCHJ são gratuitas.