Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MCCHJ recebe exposição que homenageia Wilson Figueiredo e Hermano José.
conteúdo

Notícias

MCCHJ recebe exposição que homenageia Wilson Figueiredo e Hermano José.

publicado: 12/12/2022 17h06, última modificação: 12/12/2022 17h17

 

 

 

 No dia 06 de dezembro entrou em cartaz no Museu Casa de Cultura Hermano José (aparelho cultural vinculado à UFPB), a Exposição do Prêmio IFPB de Artes Visuais 2022. Realizada pelo Instituto Federal da Paraíba, a exposição esse ano tem o tema “Legado e novos olhares artísticos nos 100 anos da Semana de Arte Moderna”, e homenageia os artistas Wilson Figueiredo, e o nosso patrono Hermano José. A exposição conta com obras de técnicas variadas, como escultura, pintura e fotografia.

ifpb2.jpeg

  Parte das obras selecionadas foram premiadas por uma comissão avaliadora do IFPB, e outras por votação popular. A exposição propõe um diálogo com a semana de arte moderna de 1922, que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo, e marcou a arte brasileira.

   A exposição pode ser conferida gratuitamente no MCCHJ, até o dia 06 de fevereiro de 2023. O Museu Casa de Cultura Hermano José está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.