Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > MCCHJ sedia lançamento do livro “Maestro Chiquito: O metalúrgico dos sons”.
conteúdo

Notícias

MCCHJ sedia lançamento do livro “Maestro Chiquito: O metalúrgico dos sons”.

O livro é de autoria do escritor e músico Adeildo Vieira.
publicado: 01/02/2023 17h22, última modificação: 01/02/2023 17h27

livro.jpeg 

   Na noite da ultima quinta feira (26/01), o Museu Casa de Cultura Hermano José foi palco do lançamento do livro-reportagem, de natureza biográfica “Maestro Chiquito: O metalúrgico dos sons.”, de autoria do escritor, jornalista e músico Adeildo Vieira.

   O livro é fruto de uma pesquisa acadêmica para o curso de Mestrado em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e foi publicado pela editora A União.

 

 

mesa.jpeg   

   Na mesa cerimonial estavam presentes o professor Hildeberto Barbosa Filho, orientador da obra; a coordenadora do MCCHJ, Gabriela Luna; a diretora da empresa paraibana de comunicação, Naná Garcez; a representante do programa de pós-graduação de jornalismo da UFPB, Glória Rabay; além do autor do livro Adeildo Vieira; e do grande homenageado da noite, o Maestro Chiquito.

 

autores.jpeg

   

    Segundo o autor da obra: “Uma noite de adensamento de conceitos. No pretexto de conhecer o maestro homenageado, ouvir um pouco da sua história e comprar o livro-reportagem que escrevi, ainda foi possível conhecer o Museu Casa de Cultura Hermano José e a beleza lá exposta, que trata da vida do artista visual Hermano José.”

   O lançamento contou com a apresentação do sexteto da Orquestra Tabajara, que executou obras de diversas fases da carreira do Maestro.