Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Museu Casa de Cultura Hermano José realiza visitação guiada especial para a Semana do servidor da UFPB

publicado: 04/11/2022 17h58, última modificação: 06/12/2022 09h15

O Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ) recebeu um grupo de 30 servidores da Universidade Federal da Paraíba para uma visita guiada em homenagem ao dia do Servidor Público. A ação, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP-UFPB), tinha como objetivo aproximar a comunidade acadêmica do MCCHJ – uma vez que muitos não conheciam o espaço museológico.

“A vinda deste grupo hoje só reforça a importância de incentivarmos essas ações e parcerias. O servidor da UFPB, os professores e os estudantes precisam conhecer o MCCHJ e precisam perceber que este espaço pertence a todos nós. Este é o real sentido do Museu existir”, disparou Gabriela Luna, coordenadora do MCCHJ.

A visitação foi mediada por bolsistas do curso de Artes Visuais da UFPB que fazem parte da equipe do MCCHJ. Durante a apresentação, o grupo pode conhecer a história e memória de Hermano José, professor, artista plástico e ambientalista, bem como parte do acervo do Museu.

visitação guiada.jpegApós a visita, os servidores conheceram o jardim da Casa, onde foi oferecido um lanche, e puderam acompanhar a apresentação de alunos da escola de música Sempre Viva. As crianças encheram o MCCHJ de vida e alegria, numa tarde de descobertas e muita cultura para todos. “Esse ano, a gente incluiu essa atividade de reconhecimento e conhecimento do Museu nas atividades da Semana do Servidor. Foi a primeira vez que fizemos e foi uma tarde maravilhosa, de muitos conhecimentos, de amizades, bem-estar”, concluiu Sandra Carvalho, uma das organizadoras do evento.