Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Museu casa de Cultura Hermano José recebe exposição Mares sem Plástico

Museu casa de Cultura Hermano José recebe exposição Mares sem Plástico

publicado: 10/11/2022 15h40, última modificação: 10/11/2022 15h42

A partir desta sexta-feira dia 11 de novembro, o Museu Casa de Cultura Hermano José recebe a exposição Mares Sem Plástico. A exposição conta com obras produzidas com lixo encontrado nos mares paraibanos.

Essa exposição surge a partir do projeto que leva o mesmo nome, coordenado pela docente da Universidade Federal da Paraíba, Cláudia Oliveira. O projeto contribui para a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos, para alcançar um desenvolvimento sustentável, com diversas ações em escolas e aulas em campo.

A exposição visa promover a sensibilização para a problemática do lixo nos oceanos, no qual cada indivíduo, mesmo os que se encontram longe do mar, são responsáveis pela chegada dos resíduos até ele, tendo em vista que os rios, direta ou indiretamente, deságuam em território marinho.

O museu é aberto para o público de segundas as sextas, das 8h às 16h. A exposição Mares Sem Plástico pode ser visitada até janeiro de 2023.