Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > CAPES abre inscrições para bolsas de doutorado nos EUA

CAPES abre inscrições para bolsas de doutorado nos EUA

publicado: 12/09/2023 12h03, última modificação: 12/09/2023 12h03
Sete áreas da Agricultura podem participar; as candidaturas podem ser feitas até 13 de outubro

Foto: Purdue University

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para o Programa CAPES-Purdue de Doutorado Pleno em Agricultura. O edital 19/2023 selecionará até cinco bolsistas para a Universidade Purdue, nos Estados Unidos. As atividades se iniciam em agosto de 2024 e cada estudante receberá até US$ 50,3 mil anuais referente à bolsa, que pode se estender por até cinco anos.

O candidato deverá escolher entre as áreas de agricultura digital, energia e ciências vegetais: fenotipagem e genética, ciências do solo, agricultura de precisão, genômica, proteômica e metabolômica, ciências da colheita e pós-colheita, e restauração e conservação florestal. A seleção é feita de forma coordenada, inicialmente pela CAPES, e, em seguida, pela Universidade Purdue, com os nomes recomendados pela Fundação.

A inscrição deve ser feita na página do Programa. O processo seletivo terá quatro etapas: análises técnica e de mérito, priorização e decisão preliminar da Fundação. A seguir, os candidatos recomendados devem se inscrever no formulário apresentado na página da Universidade e pagar uma taxa de US$ 75,00.

O resultado preliminar informando os candidatos indicados pela CAPES tem publicação prevista para 15 de dezembro de 2023. Já a divulgação final pela Universidade de Purdue, para 4 de março de 2024, com início das atividades em agosto.

Texto: CGCOM/CAPES
Edição: Aline Lins