Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Inteligência artificial é tema de evento gratuito com transmissão on-line

Inteligência artificial é tema de evento gratuito com transmissão on-line

publicado: 06/07/2023 12h01, última modificação: 06/07/2023 12h01
Debate e palestra ocorrem no dia 6 de julho, às 15h30

Foto: Freepik

O Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza um evento duplo sobre os temas "Limites e Possibilidades do ChatGPT" e "Inteligência Artificial ou Alienígena?", nessa quinta-feira, 6 de julho, a partir das 15h30. O evento gratuito acontecerá presencialmente na cidade de Bento Gonçalves e poderá ser acompanhado online pelo canal de YouTube do ILEA.

A primeira atividade trata-se de um debate entre os professores Sérgio Menuzzi (Letras-UFRGS), Fernando Seffner (Educação-UFRGS) e Gonçalo Ferraz (Biociências-UFRGS), com mediação de Luís Augusto Fischer (Letras-UFRGS), sobre o uso do ChatGPT tanto por alunos quanto por docentes, analisando as vantagens e também os problemas advindos do uso desta ferramenta.

Na sequência ocorre a palestra do professor Jairton Dupont (Química-UFRGS), que falará a respeito do impacto das Inteligências Artificiais na sociedade contemporânea.

Com informações do ILEA/UFRGS
Foto: Freepik