Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 19º Edição do Fórum Regional de Geração Distribuída acontece nos dias 28 e 29 de junho
conteúdo

Notícias

19º Edição do Fórum Regional de Geração Distribuída acontece nos dias 28 e 29 de junho

publicado: 26/04/2023 15h39, última modificação: 26/04/2023 15h40
Evento para Micro e Mini Geração de Energia está com inscrições abertas

Foto: Maria Maltseva/Pixabay

Entre os dias 28 e 29 de junho, acontecerá a 19º Edição Especial do Fórum Regional de Geração Distribuída, edição nordeste. O evento reunirá diversos especialistas da área para discutir sobre os principais desafios e oportunidades do setor. A UFPB é uma das apoiadoras da Edição.

O evento é direcionado a profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, além de empresas ligadas ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energias renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e população interessada no setor geração distribuída.

O Fórum acontecerá em Natal-RN e terá a participação dos principais players, especialistas do setor e representantes da Academia. Serão discutidos os principais desafios e oportunidades para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis.

As inscrições já estão abertas no site do Fórum GD Região Nordeste, no qual também pode ser conferida a programação completa. O objetivo do Fórum é abordar as oportunidades de negócios, assim como discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento do setor, uma vez que muitas mudanças estão acontecendo este ano com a entrada em vigor do Marco Legal e Geração Distribuída.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto Ilustrativa: Maria Maltseva/Pixabay
Ascom/UFPB