Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas as inscrições para evento comemorativo dos 10 anos do programa PET Elétrica
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para evento comemorativo dos 10 anos do programa PET Elétrica

publicado: 11/05/2023 19h15, última modificação: 11/05/2023 19h15
Encontro contará com participação de empresas de diversos setores da engenharia

Foto: Angélica Gouveia

No dia 12 de maio, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar um evento em comemoração aos 10 anos do  Programa de Educação Tutorial da Graduação em Engenharia Elétrica (PET Elétrica). O encontro visa motivar os estudantes da área, bem como evidenciar a importância e o trabalho do PET Elétrica. 

O evento será realizado no auditório conhecido como “Bolo de Noiva", que fica localizado no Centro de Tecnologia (CT), Campus I da UFPB, a partir das 8h30. 

A programação contará com palestras do professor do Departamento de Engenharia Elétrica, Felipe Vigolvino, e da estudante de Engenharia, Gabriela Barbosa, ex-participante do programa. Empresas de diversos setores da engenharia também estarão presentes. 

As inscrições para o evento, aberto a toda comunidade acadêmica, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos).

Durante o evento, será arrecadado 1kg de alimento não perecível destinado à Casa da Criança com Câncer.

Segundo o professor do Departamento de Engenharia Elétrica Ademar Netto, este evento é a oportunidade de demonstrar o trabalho que o PET Elétrica vem desenvolvendo ao longo desses 10 anos de história, atuando no tripé da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão. 

“Ao participar como voluntário ou bolsista, o aluno tem a oportunidade de desenvolver atividades nas três modalidades, adquirindo experiências enriquecedoras”, ressalta o professor. 

Mais informações sobre o evento e o PET Elétrica podem ser encontradas no Instagram do programa. 

* * *
Reportagem: Vitória Quézia
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB