Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas as inscrições para VI Simpósio Paraibano de Anatomia da UFPB

Abertas as inscrições para VI Simpósio Paraibano de Anatomia da UFPB

publicado: 28/07/2023 18h21, última modificação: 28/07/2023 18h22
Evento ocorrerá de 6 a 8 de outubro, em João Pessoa

Foto: kjpargeter/Freepik

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Simpósio Paraibano de Anatomia, organizado por docentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Realizado em parceria com outras instituições de ensino superior no estado, o evento ocorrerá no período de 6 a 8 de outubro, no Centro Universitário UNIESP, em João Pessoa.

O simpósio tem como público-alvo estudantes de graduação da área de saúde, pós-graduandos e profissionais de saúde, além de técnicos de anatomia, necrópsia e áreas correlatas. Na programação do evento constam palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e encontros de ligas acadêmicas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do simpósio, pelo site do evento, mediante pagamento de uma taxa de inscrição. O valor da taxa varia de acordo com a categoria do participante – estudante ou profissional – e com a data de inscrição. Até o dia 31 de julho, antes das 18h, os valores são de R$ 80,00 para estudantes e R$ 150,00 para profissionais.

Os participantes interessados em submeter trabalho a ser apresentado devem realizar a submissão até o dia 15 de agosto. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais de uma revista científica. Todos os participantes – sejam ouvintes, com trabalhos apresentados ou inscritos em minicursos – terão direito a certificado do simpósio.

O Simpósio Paraibano de Anatomia, realizado desde 2011, foi idealizado pelo professor aposentado da UFPB Eulâmpio José da Silva Neto, que era docente do Departamento de Morfologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A sexta edição estava programada para o ano de 2021 mas não ocorreu em virtude da pandemia de covid-19.

São parceiras nesta edição as seguintes instituições de ensino superior da Paraíba e de Pernambuco: Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE), Faculdade de Ciências Médicas (FCM), UNIPÊ, UNIESP, UNIFACISA (Campina Grande), Centro Universitário de Patos (UNIFIP), Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM/Cajazeiras) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Mais informações podem ser obtidas no site e no Instagram do evento ou pelo e-mail spanatomia2023@gmail.com.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins