Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas indicações ao III Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell
conteúdo

Notícias

Abertas indicações ao III Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell

Estão abertas, até o próximo dia 31, as indicações de pesquisadores e empresas da área de biomedicina para o III Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano, promovido pelo Instituto Nanocell, em parceria com a Sociedade Brasileira de Sinalização Celular (SBSC).
publicado: 12/03/2018 11h52, última modificação: 05/04/2019 16h21

Estão abertas, até o próximo dia 31, as indicações de pesquisadores e empresas da área de biomedicina para o III Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano, promovido pelo Instituto Nanocell, em parceria com a Sociedade Brasileira de Sinalização Celular (SBSC). 

A premiação tem os objetivos de valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de Inovação em Ciências, Educação e Saúde Pública, com foco em prevenção e educação; trabalhos clínicos e outras iniciativas que proponham melhorias em gestão, políticas, atendimento e tratamento nessas áreas; revelar talentos e impulsionar a pesquisa no país. 

As áreas escolhidas para a categoria Cientistas do Ano são: Biotecnologia aplicada à saúde; Pesquisas com células-tronco humanas; Nanotecnologia: da produção à aplicação; Genética Humana: Além do DNA; Virologia: Atacando os vírus e novos usos; e Neurociências: perspectivas para um cérebro saudável. Para cada uma das áreas, a premiação será considerada para professor e estudante do ensino superior, da graduação ou pós-graduação. 

Para a categoria Empreendedor do Ano, poderão concorrer empresas de Biotecnologia formalmente constituídas e Startups da área da Saúde ou Biotecnologia, que se destacaram na promoção da saúde e no desenvolvimento de produtos voltados para o avanço tecnológico, científico e social brasileiro. 

Até o fim deste mês, qualquer interessado pode indicar candidatos aos prêmios. O indicado deve ter trabalhos de pesquisa científica publicados em revistas indexadas pela Web of Science e de reconhecida reputação, com aplicação prática voltada para a solução de problemas concretos sobre a área (pesquisa básica e/ou aplicada, com resultados finais). 

Os seis cientistas e empreendedores, de cada área, mais indicados pelos inscritos no website www.institutonanocell.org.br serão automaticamente classificados para a segunda fase. Em abril, nova votação online definirá os três mais votados de cada área e categoria. De 26 de maio a 5 de junho, haverá a votação e escolha dos 15 finalistas ao Cientista do Ano (um estudante e um professor) de cada área e de uma empresa e uma startup da categoria Empreendedor. 

Os premiados receberão exemplares da coleção de livros “Biotecnologia Aplicada à Saúde: Fundamentos e Aplicações” e o Mérito Científico, a ser concedido ao pesquisador doutor, receberá o valor de R$ 1 mil. A cerimônia de entrega ocorrerá no III Congresso do Instituto Nanocell, a ser realizado, de 8 a 10 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com a presença dos ganhadores e de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica, tecnológica e empresarial. 

Mais informações, no site do Instituto Nanocell.

 

Fonte: ACS | Fernando Caldeira