Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assembleia Legislativa da PB aprova Votos de Aplausos à UFPB pela atuação contra a pandemia

publicado: 03/05/2021 11h31, última modificação: 03/05/2021 11h31
Parlamentar destaca vanguarda da UFPB no combate à Covid-19, com equipamentos e pesquisa científica, por exemplo

Foto: Angélica Gouveia

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou Votos de Aplausos para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pelos relevantes serviços prestados ao estado da Paraíba no cenário da pandemia de Covid-19. O requerimento foi de autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra.

Conforme justificou a parlamentar, em sua propositura, a pandemia de Covid-19 vivenciada no último ano exigiu da sociedade uma união de esforços a fim de minimizar os danos causados por tal condição nos mais diversos âmbitos. Segundo Pollyanna Dutra, a homenagem é um reconhecimento da importância da ciência e dos combatentes profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia, no intuito de que esse reconhecimento se materialize em apoio, estrutura e dignas condições.

“Nesse sentido, a contribuição de valorosas instituições como a Universidade Federal da Paraíba foi e está sendo indispensável nessa luta que ainda vem sendo travada”, afirmou a deputada Pollyanna Dutra.

A autora da iniciativa destacou que, desde os primeiros momentos, “a instituição que sempre esteve a postos para atender a sociedade paraibana assumiu a vanguarda no combate à Covid cedendo equipamentos, estruturando laboratórios, produzindo materiais de higiene e contribuindo com a pesquisa científica que até hoje embasa as autoridades públicas e muito colabora com as atividades desta Casa Parlamentar”.

“Por meio da moção, transmitimos em nome de todo o Estado da Paraíba nosso agradecimento e reconhecimento a todos os incansáveis profissionais dessa instituição que constroem a ciência paraibana e tanto nos orgulham”, disse Pollyanna Dutra.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, ressaltou o trabalho coletivo realizado na UFPB e agradeceu à Assembleia Legislativa da Paraíba pelo reconhecimento ao esforço da Universidade.

“Agradecemos imensamente à deputada Pollyanna Dutra, tendo em conta que nem sempre as pessoas estão dispostas a reconhecer um esforço, um trabalho contínuo e coletivo da Universidade Federal da Paraíba; então, ficamos, de fato, muito lisonjeados com o ato e com toda a Assembleia Legislativa por ter dado esse voto de aplauso à UFPB. Seguiremos trabalhando sempre muito fortes para que o estado da Paraíba possa ter da Universidade o melhor possível, todo empenho, toda dedicação em ciência, tecnologia, inovação, formação e ações sociais”, salientou o Reitor.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia