Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assessoria de Comunicação da UFPB abre vagas de estágio

Assessoria de Comunicação da UFPB abre vagas de estágio

publicado: 20/02/2019 12h28, última modificação: 22/04/2019 13h28

As inscrições para estágio na Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam nesta quarta-feira (20) e seguirão até sexta (22). Serão selecionados dois estudantes do curso de Jornalismo e dois de Mídias Digitais.

De acordo com o edital, para se candidatar, é necessário estar cursando do 3° ao 6° período; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) ou equivalente a partir de 7,0; disponibilidade de quatro horas diárias e de 20 horas semanais no turno/horário do estágio; e não receber qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

Para efetivar a inscrição, é necessário preencher ficha de Inscrição (Anexo I), anexar a ela histórico escolar do curso atualizado e entregá-los na Assessoria de Comunicação Social, localizada no terceiro andar do prédio da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa, das 13 às 17h.

Os selecionados de Mídias Digitais trabalharão pela manhã, das 8 às 12h, e os de Jornalismo à tarde, das 13 às 17h. Ambos receberão remuneração de R$ 496, sendo a bolsa de R$ 364 e o auxílio transporte de R$ 132, correspondentes à carga horária semanal de 20 horas.

Seleção

O processo seletivo será realizado considerando: a) Análise do histórico escolar por meio do CRA ou equivalente (classificatório e eliminatório) e entrevista presencial. Em caso de empate, terá prioridade o estudante com maior idade e, em seguida, aquele com maior percentual de carga horária total concluída do curso.

O resultado preliminar será publicado a partir do dia 25, no site da UFPB. O resultado final será divulgado a partir do dia 28, no mesmo endereço eletrônico, e terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Assessoria de Comunicação Social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7496 ou pelo e-mail ascom@reitoria.ufpb.br.