Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ator italiano faz palestra no CCTA no Campus I

Ator italiano faz palestra no CCTA no Campus I

A Coordenação do Curso de Rádio e TV do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), promove, às 8h desta quinta-feira (1º), a palestra “Diálogos sobre direção de arte”, com o ator italiano Pietro Quadrino. O evento é aberto ao público e será realizado na sala 238 do CCTA, no Campus de João Pessoa.
publicado: 02/03/2018 12h24, última modificação: 05/04/2019 16h23

Proferida pelo ator italiano Pietro Quadrino, que faz parte da companhia belga de Jan Fabre, a palestra tem o objetivo de falar sobre sua experiência como artista em especial como diretor artístico e diretor de arte. Ele exporá, além do seu trabalho na Bélgica, sobre sua experiência com o teatro de Soleil da França, assim como sobre o processo de criação na sua Companhia PostScriptum. Pietro também abordará o uso das novas tecnologias nas artes cênicas na Europa.

Sobre Pietro Quadrino

Pietro Quadrino é ator e autor teatral. Ele se formou na Academia Internacional das Artes do Espetáculo em Paris com Carlo Boso. Ele interpreta o personagem Arlequim em várias companhias na França, depois sob a direção de Leonardo Petrillo também no Teatro di Roma.

Desde 2012, faz parte da companhia do diretor belga Jan Fabre, com quem criou três espetáculos: This is theatre like it was to be expected and foreseen (1982-2012); The Power of theatrical madness (1984-2012), e mount Olympus/To glorify the cult of tragedy- uma performance de 24 horas  (2015 - ainda em turnê).

Em sua carreira como ator, ele teve a oportunidade de trabalhar e conhecer importantes diretores europeus, incluindo Peter Brook, Jan Lawers, Angelica Liddell. Em 2016 estreou o primeiro espetáculo que escreveu: L’uomo Rivoltato, dirigido por Giulio Boato. Posteriormente ele organiza Jungle Dream e oh my Girl-histoire de J virilité. Em 2018 ele lançou o seu primeiro romance, Provaci Ancora Brancusi, que foi selecionado entre os finalistas do prêmio literário Ioscrittore.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo