Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aulas do primeiro período de 2019 dos Campi I e IV começam nesta quarta-feira

Aulas do primeiro período de 2019 dos Campi I e IV começam nesta quarta-feira

publicado: 28/05/2019 11h16, última modificação: 28/05/2019 11h16

As aulas dos 116 cursos de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dos Campi de João Pessoa e Litoral Norte (Areia e Bananeiras) começam nesta quarta-feira (29). Mais de 29 mil estudantes de graduação passarão a ocupar, desde as primeiras horas da manhã corredores, salas de aula, bibliotecas, restaurantes e laboratórios nos dois Campi.

Em 2019 vão ingressar na universidade 7.842 novos alunos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Segundo os dados da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) neste primeiro período serão 3.030 alunos novatos.

Conforme o calendário acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), as atividades do primeiro período letivo de 2019 devem acontecer até o dia 26 de setembro de 2019 nos Campi de João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto, somando 100 dias de aula.

No calendário da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no período de 3 a 7 de junho ocorrerá a solicitação de aproveitamento de estudos para 2019.1 nas Coordenações de Curso. Já de 3 a 28 de junho ficou definido para o trancamento parcial e total de curso.

No período de 1º a 5 de julho ocorrerá a inscrição para o Processo Seletivo de Ingresso de Graduados e Transferência Voluntária (PSTV) relativa ao segundo período de 2019. Já no dia 1º de agosto haverá a inscrição para Mobilidade Estudantil da Andifes.

Os formandos de 2018.2 têm do dia 4 a 12 de outubro de 2019 para participar da colação de grau coletiva e entrega da Láurea Acadêmica (LACAD). O período para realização dos exames finais será de 1º a 3 de outubro.

Areia e Bananeiras

Já nos Campi II e III, que ficam localizados nos municípios de Areia e Bananeiras, as aulas do primeiro período de 2019 começam no dia 26 de junho, terminando em 22 de outubro. A matrícula dos novatos será realizada pelas coordenações de curso, já para os veteranos será online e ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho.

Outras informações e esclarecimentos sobre o calendários dos dois Campi podem ser acessados no endereço www.prg.ufpb.br

Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo