Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campanha da UFPB em prol dos desabrigados na Bahia arrecada donativos até esta sexta-feira (31)

publicado: 29/12/2021 19h16, última modificação: 29/12/2021 19h53
Alimentos, roupas, colchões, colchonetes e materiais de higiene serão levados de caminhão na segunda-feira (03)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, na segunda-feira (27), uma campanha solidária para arrecadação de alimentos, roupas, colchões, colchonetes e materiais de higiene para ajudar as famílias desabrigadas nas cidades atingidas por enchentes no estado da Bahia. A arrecadação acontece durante esta semana, até sexta-feira (31), a fim de que as doações sejam transportadas de caminhão para a Bahia na próxima segunda-feira (03).

Pontos de coleta

Na UFPB, os pontos de arrecadação estão funcionando na recepção do prédio da Reitoria, nos quatro acessos do Campus I da Universidade – do Castelo Branco, da Via Expressa Padre Zé, do Centro de Tecnologia e do Centro de Ciências da Saúde, que fica ao lado do Hospital Universitário Lauro Wanderley e ainda na Unidade da UFPB em Mangabeira (Rua dos Escoteiros, s/nº, Mangabeira VII).

A Reitoria da UFPB também está mobilizando parceiros da Universidade para que possam contribuir. Já aderiram à ação solidária a Unimed João Pessoa que, por meio do Instituto Unigente, está doando cestas básicas e lançando uma campanha interna para arrecadação de donativos; o Sebrae Paraíba, que disponibilizou ponto de coleta no Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, e cuja coleta segue até sexta-feira (31); a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - Sudene, que também disponibilizou coleta em sua sede; o Banco do Brasil, que além de mobilizar internamente seus servidores para que doem donativos, está disponibilizando ponto de coleta na agência localizada no Campus I da UFPB; além da mídia e da imprensa da Paraíba, que têm ajudado a divulgar e a levar a campanha ao conhecimento das pessoas.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão (Proex), Berla Moraes, a campanha tem mobilizado bastante a população paraibana, no intuito de aliviar as perdas que a população baiana sofreu.

Nosso povo paraibano é muito solidário, a cada momento temos recebido doações, de pequenas a grandes doações, e quem ainda não conseguiu doar, ainda dá tempo de contribuir, nós convidamos a vir à UFPB, que está de portas abertas. O povo baiano está precisando do nosso apoio”, disse a Professora Berla.

O Reitor da UFPB, Professor Valdiney Gouveia, destacou o conjunto de instituições empenhadas em ajudar a população atingida pelas chuvas na Bahia e fez o convite para que outras instituições e empresas possam integrar essa ação solidária.

A UFPB está empenhada em ajudar e você tem a chance de, até a próxima sexta-feira (31), fazer a sua doação, pois a UFPB se disponibiliza a levar esses donativos à região mais afetada da Bahia”, afirmou o Professor Valdiney Gouveia.

Reportagem: Aline Lins
Fotos: Aline Lins