Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campus da UFPB em Areia abre processo seletivo 2024 para programas de residência em saúde

publicado: 12/09/2023 15h59, última modificação: 12/09/2023 15h59
As inscrições serão realizadas no período de 4 a 10 de outubro

Foto: Oriel Farias

Os programas de residência profissional em saúde do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB) publicaram o edital de processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2024. Estão sendo ofertadas nove vagas, sendo cinco no Programa de Residência em Clínica e Cirurgia Animal (PRCCA) e quatro oportunidades no Programa de Residência em Diagnóstico em Medicina Veterinária (PRDMV).

No Programa de Residência em Clínica e Cirurgia Animal, as vagas são para as subáreas de Anestesiologia Veterinária (1); Clínica Médica de Pequenos Animais (2); Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais (1); e Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (1). Já o Programa de Residência em Diagnóstico em Medicina Veterinária tem oportunidades nas subáreas de Diagnóstico por Imagem (1), Diagnóstico Laboratorial (2) e Patologia Veterinária (1).

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas no período de 4 a 10 de outubro e deverão ser realizadas pelos endereços eletrônicos de e-mail informados no edital – de acordo com a subárea de concentração de cada programa –, ocasião em que deverão ser anexados todos os documentos exigidos aos candidatos. Cada concorrente pode se inscrever em apenas um programa e somente uma subárea. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no dia 17 de outubro.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas fases: uma prova objetiva, que será aplicada no CCA, no campus de Areia, no dia 13 de novembro, e uma análise curricular (de caráter apenas classificatório), a ser realizada nos dias 22 e 23 de novembro. O resultado definitivo da seleção será publicado no dia 14 de dezembro e o início das atividades do Programa está programado para o dia 1º de março de 2024.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a comissão do processo seletivo, pelo e-mail residenciaccaufpb@gmail.com. Mais informações sobre o cronograma, o conteúdo programático da prova objetiva e demais detalhes da seleção estão disponíveis no site do Programa de Residência Profissional em Saúde.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins