Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Campus de Areia oferece atividades físicas para a comunidade universitária

Campus de Areia oferece atividades físicas para a comunidade universitária

publicado: 02/05/2019 08h36, última modificação: 02/05/2019 08h36

O Setor de Esportes do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II em Areia, juntamente com a iniciativa de alunos que compartilham do mesmo pensamento, desenvolveram o projeto “CCA em Movimento”.  O projeto está com inscrições abertas até sábado (4).

“CCA em Movimento” tem como objetivo possibilitar atividades que favorecem aos jovens e adultos pertencentes à comunidade acadêmica do Campus de Areia a tomada de consciência da importância de manter um estilo de vida ativo e saudável no meio acadêmico, além de informar, avaliar e orientar a prática de exercícios físicos que venham favorecer a elevação dos índices dos componentes da aptidão física.

A iniciativa do Setor de Esportes do CCA tem o propósito de incentivar a pratica de atividade física. De acordo com as informações do projeto o estilo de vida moderno, com redução do esforço e movimento, tornou a vida das pessoas mais fácil, aumentando a tendência para adoção de um estilo cada vez mais sedentário, que, associado ainda ao tabagismo, superalimentação, inadequação alimentar, consumo excessivo de álcool e o estresse emocional maximizam a possibilidade do desenvolvimento de doenças.

Serão oferecidas atividades de Handebol, Aero Dance, Jiu Jitsu masculino e feminino, Judô e Escolinha de Voleibol, na sala do “CCA em Movimento”.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1Wd_ByKa9qV-KhbjC3Q4dGroHaFIl0af4XRvsolebhpI/edit.

Mais informações na página: www.cca.ufpb.br.

Agencia de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo