Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN da UFPB inscreve para 40 vagas em curso técnico de nível médio em guia de turismo
conteúdo

Notícias

CAVN da UFPB inscreve para 40 vagas em curso técnico de nível médio em guia de turismo

publicado: 27/06/2023 17h04, última modificação: 27/06/2023 17h04
Os candidatos selecionados farão jus a uma Bolsa Assistência ao Educando Proeja no valor de R$ 300,00 mensais

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até o dia 09 de julho, para 40 vagas do Curso Técnico de Nível Médio em Guia de Turismo do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no município de Bananeiras, no estado da Paraíba. 

O curso técnico será oferecido no horário noturno, de forma presencial e integrada ao Ensino Médio por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), categoria de educação de jovens e adultos (EJA) voltada à educação profissional. 

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no portal do CAVN (www.cavn.ufpb.br/inscricao). Para proceder à inscrição, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição constante no site e anexar a documentação descrita no item 4.4. do edital do certame. 

Do total de vagas, 21 estão destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, às pessoas com deficiência e aos egressos de escolas públicas. As 19 vagas restantes são para ampla concorrência. 

A seleção será realizada em única fase a partir da análise das notas nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental constantes no documento comprobatório enviado no ato de inscrição. A nota do candidato no processo seletivo será a média aritmética das disciplinas mencionadas.

O resultado preliminar do processo seletivo estará disponível a partir do dia 10 de julho e a publicação do resultado final está prevista para o dia 14 do mesmo mês, após às 19h. Todos os resultados serão divulgados no site do CAVN (www.cavn.ufpb.br). 

A matrícula dos candidatos classificados na primeira chamada do Processo Seletivo acontecerá de 17 a 21 de julho de 2023, de forma exclusivamente presencial, na secretaria do CAVN, no Campus III da UFPB (Bananeiras).  

Caso existam vagas remanescentes após a matrícula dos aprovados na primeira chamada, haverá segunda chamada, na qual serão convocados para realizar a matrícula também de forma presencial, de 24 a 27 de julho, candidatos classificados na lista de espera.

O início das atividades letivas do curso está previsto para o dia 31 de julho de 2023. 

O candidato aprovado e matriculado neste processo seletivo fará jus à Bolsa Assistência ao Educando Proeja no valor de R$ 300,00 mensais.

Outras informações podem ser obtidas no edital do certame e também por meio do e-mail sec.cursos.cavn@gmail.com ou via WhatsApp pelo número (83) 99913-1364.

* * *
Texto: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB