Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAVN da UFPB seleciona público externo e servidores para atuação como docente no Programa Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

CAVN da UFPB seleciona público externo e servidores para atuação como docente no Programa Mulheres Mil

publicado: 07/11/2023 17h58, última modificação: 07/11/2023 18h30
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de novembro

071120233.jpg

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas até o dia 13 de novembro para o processo seletivo destinado ao público externo e a servidores ativos do quadro permanente da UFPB, para atuarem como professores bolsistas no Programa Mulheres Mil.

A bolsa formação será paga aos bolsistas selecionados no valor de R$ 50,00 por hora efetiva de trabalho. O Mulheres Mil é voltado à oferta de cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

As inscrições de candidatos são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail cavnprogramamulheresmil@gmail.com. O candidato deve enviar ficha de inscrição e a documentação completa exigida pelo edital nº 208/2023 do CAVN, no formato PDF. O assunto do e-mail deverá ser preenchido com o número do Edital, cargo pretendido e o nome do candidato.

O CAVN vai executar o programa nos municípios de Bananeiras, Solânea e Areia. Neste último município, além da cidade, as ações de capacitação vão atender ao Território Quilombola do Bonfim e ao Território Quilombola Engenho Mundo Novo. A previsão de início das atividades é novembro de 2023.

Os bolsistas atuarão como professores nas disciplinas de três Cursos de Formação Inicial e Continuada - Agente de Segregação e Coleta de Resíduos Sólidos, Agente de Desenvolvimento Cooperativista e Produtor de Frutas e Hortaliças Processadas pelo uso do Calor. Todos os cursos ofertados serão na modalidade presencial, nos turnos vespertino e noturno.

No edital os interessados podem visualizar as disciplinas e respectivas cargas horárias e formação exigida. O processo seletivo simplificado acontecerá totalmente de forma online por meio do endereço cavnprogramamulheresmil@gmail.com durante o período de seleção, e a classificação será realizada em fase única mediante análise dos documentos, considerando a tabela de pontuação contida no edital.

***
Texto: Elidiane Poquiviqui

Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias
Ascom/UFPB