Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA da UFPB comemora 10 anos de criação com apresentação da Orquestra Sinfônica e lançamento de selo festivo
conteúdo

Notícias

CCTA da UFPB comemora 10 anos de criação com apresentação da Orquestra Sinfônica e lançamento de selo festivo

publicado: 17/03/2022 12h58, última modificação: 17/03/2022 12h58
Inscrições para participar da apresentação da OSUFPB acontecem nesta quinta-feira (17)

Foto: Angélica Gouveia

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dá início, nesta sexta-feira (18), às comemorações de 10 anos de sua criação. 

A programação de eventos, que será realizada ao longo de todo este ano, traz em sua abertura a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) e o lançamento de selo festivo. 

O concerto ocorrerá de forma híbrida, a partir das 20h, com presença parcialmente garantida para o público, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, e também com transmissão ao vivo pelo perfil da OSUFPB no Instagram. 

Quem desejar assistir à apresentação presencialmente deverá realizar inscrição, até esta quinta-feira (17), pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), no link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/COOCAC2022.

Serão disponibilizadas 200 vagas. O público presente deverá respeitar todos os protocolos de biossegurança instituídos pelos órgãos de saúde, como uso de máscaras e distanciamento social. Também será obrigatória a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo para Covid-19, juntamente com documento de identificação com foto. 

Importante lembrar que o SIGEventos é aberto para pessoas que tenham ou não vínculo com a UFPB. Quem não possuir vínculo e desejar assistir ao concerto terá que realizar primeiramente  cadastro no sistema. 

O repertório escolhido para o concerto retrata a formação tradicional da OSUFPB que tem como base compositores europeus, como o finlandês Jean Sibelius, um dos mais populares em música erudita; Edward William Elgar, compositor inglês de música clássica; e Béla Viktor János Bartók, húngaro, pianista, professor e pesquisador de música popular. 

Além da apresentação musical, a abertura da programação festiva dos 10 anos do CCTA trará também o lançamento do selo comemorativo. 

A composição do selo faz uso da cor vermelha presente na marca do CCTA e traz, iconicamente, com design moderno, todas as áreas do conhecimento que compõem o Centro de Ensino. 

O selo não substituirá a marca original do CCTA, mas será utilizada em ações e eventos que venham a acontecer em 2022. Além disso, estará nas assinaturas de e-mail e nas postagens das redes sociais do Centro.

* * *
Reportagem: Débora Freire
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia