Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Tecnologia realiza colação de grau de 82 alunos da UFPB

Centro de Tecnologia realiza colação de grau de 82 alunos da UFPB

publicado: 11/03/2021 13h26, última modificação: 11/03/2021 13h30
Cerimônia virtual reuniu formandos dos 10 cursos do Centro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, na noite desta quarta-feira (10), a solenidade virtual de colação de grau de 82 formandos dos 10 cursos de graduação que compõem o Centro de Tecnologia (CT). O grau acadêmico foi concedido para alunos das turmas 2019.2, 2019.4 e 2020.1 dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, das engenharias (Ambiental, Civil, de Alimentos, de Materiais, de Produção, de Produção Mecânica, Mecânica, Química) e da graduação em Química Industrial.

Iniciada com um minuto de silêncio em respeito à morte do professor do Departamento de Arquitetura Geovany Jessé Alexandre da Silvaque faleceu na última terça-feira (9), a solenidade de colação foi conduzida pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, com a presença do diretor do CT, Prof. Marcel de Gois, da paraninfa das turmas, Profa. Joyce Celestino, e de representantes das coordenações dos referidos cursos.

Com um olhar sensível sobre o momento enfrentado pela sociedade atualmente, de isolamento e de perdas de vidas, o diretor Marcel de Gois, que fez a homenagem aos alunos laureados nos cursos, destacou os sentimentos de orgulho e alegria em virtude da solenidade. “São esses momentos que alimentam nossa esperança de ver dias melhores, que tornam mais leves os dias de reclusão, as aulas remotas. Que essa felicidade nos ilumine nesses dias tão difíceis”, falou o diretor do Centro.

Responsável por conferir o grau acadêmico aos formandos, o Reitor da UFPB demonstrou a satisfação pela conquista dos estudantes e elogiou os discursos emocionados de professores e alunos na solenidade, que revelaram a preocupação com a humanização do ensino, da aprendizagem e do exercício profissional, a despeito de integrarem as ciências ditas “duras”, como costumam ser chamadas, por exemplo, as da área de Tecnologia. “Tenho certeza que vocês terão muito futuro e sucesso, que vão engrandecer as profissões que representam”, declarou o Reitor aos formandos.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins