Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Colégio Agrícola Vidal de Negreiros abre inscrições para Programa Aluno Colaborador

publicado: 19/08/2022 18h19, última modificação: 19/08/2022 18h19
As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto

Foto: Oriel Farias

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), escola técnica do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas para estudantes interessados em participar do Programa Aluno Colaborador, que em 2022 oferece 06 vagas para preenchimento imediato e 06 vagas para cadastro de reserva.

Os alunos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400 para realizar atividades técnicas ou administrativas de apoio ao ensino e, assim, vivenciarem mais uma experiência de capacitação para ingresso no mundo do trabalho. Os recursos financeiros para pagamento das bolsas são provenientes do Orçamento do CAVN para a Assistência Estudantil.

Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados em disciplinas nos cursos técnicos do CAVN, no período de 2022.1; com CRA acima de 07 e que possuam disponibilidade de carga horária de 10 horas semanais. As vagas estão distribuídas entre os setores de Residência Estudantil, Coordenação Pedagógica, Diretoria de Arte e Cultura, Banda Marcial e Piscina.

O Programa Aluno Colaborador tem por objetivo fornecer auxílio financeiro a estudantes regularmente matriculados que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, a fim de propiciar oportunidade de crescimento pessoal, profissional e acompanhamento psicossocial.

A inscrição será realizada apenas de forma presencial, até o dia 23 de agosto, na secretaria da Direção do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, no Campus III da UFPB, em Bananeiras-PB. A entrega da documentação necessária, de acordo com o edital n º11/2022, junto ao formulário de inscrição preenchido pode ser realizada nos horários das 08h às 11h, e das 13h às 17h.

O resultado dos deferimentos e indeferimentos das inscrições será publicado no portal do CAVN no dia 24 de agosto. Uma prova de conhecimentos específicos será aplicada no dia 25 ou 26 de agosto, data que será confirmada pela unidade. O resultado final está previsto para o dia 08 de setembro.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins