Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão da UFPB realiza convocação de candidatos declarados pretos e pardos para procedimentos de heteroidentificação

publicado: 28/08/2023 17h36, última modificação: 28/08/2023 17h46
A atividade deve suprir os processos de aferição pendentes em seleções de servidores da instituição

Foto: Oriel Farias

A Comissão Especial de Heteroidentificação Institucional da Universidade Federal da Paraíba (CEHI-UFPB) publicou nesta segunda-feira (28) editais de convocação para procedimentos de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos e pardos nos editais nº 57/2022, 18/2023, 20/2023, 39/2023 e 01/2022, de ingresso de servidores efetivos, substitutos e visitantes, além de alunos de pós-graduação.

De acordo com os documentos, a realização do procedimento de heteroidentificação acontecerá no dia 04 de setembro, em horários determinados pelos editais. Os candidatos devem estar atentos ao horário individual previamente agendado pela comissão para a realização do procedimento, sendo recomendada a chegada ao local com antecedência de 20 minutos do horário estabelecido na convocação, munido de documento de identificação oficial com foto.

Os procedimentos serão realizados na Superintendência de Educação a Distância (SEAD), localizada em frente ao estacionamento da Reitoria da UFPB, no Campus I, bairro Castelo Branco, em João Pessoa.

De acordo com os cronogramas, a publicação do resultado do procedimento de heteroidentificação vai ocorrer no dia 05 de setembro e o resultado final será disponibilizado no dia 19 de setembro. Os candidatos terão o período de 6 a 15 de setembro para interposição de recursos e a divulgação do resultado final está prevista para 19 de setembro. As datas de todas as atividades estão definidas nos cronogramas dos editais de convocação.

A CEHI-UFPB foi instaurada pela portaria nº 95 de 24 de agosto de 2023, em caráter provisório e com prazo de vigência de atuação de 60 dias, com a finalidade de suprir a demanda dos processos seletivos pendentes de procedimentos de heteroidentificação à luz da Instrução Normativa MGI Nº 23, de 25 de julho de 2023.

A comissão é composta por servidores docentes e técnico-administrativos da instituição de diferentes centros de ensino e pró-reitorias.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins