Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão de Heteroidentificação da UFPB convoca alunos de graduação e candidatos de concursos e seleções

publicado: 12/09/2023 17h23, última modificação: 12/09/2023 17h24
Procedimentos de heteroidentificação serão realizados presencialmente em 20 de setembro

Foto: Oriel Farias

A Comissão Especial de Heteroidentificação Institucional da Universidade Federal da Paraíba (CEHI-UFPB) publicou, nesta segunda-feira (11), cinco editais convocações para realização de procedimentos de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos e pardos em seleções para docentes efetivos do magistério superior, docentes substitutos, discentes de pós-graduação e discentes de graduação ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Foram convocados candidatos dos editais nº 57/2022 e nº 61/2023 de concurso público para docente do magistério superior, edital nº 39/2023 de Processo Seletivo Simplificado para professor Substituto e edital nº 02/2023 do Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões.

Houve ainda a convocação de estudantes que ingressaram nos cursos de graduação da UFPB por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelos editais nº 013/2017, 003/2018, 019/2018, 07/2019, 014/2021, 005/2022, 005/2023, e 007/2023. As listas com os nomes de todos os candidatos e estudantes convocados podem ser conferidas na página da CEHI, no site da UFPB.

De acordo com os documentos, a realização do procedimento de heteroidentificação acontecerá no dia 20 de setembro, em horários determinados pelos editais de convocação. Os candidatos devem estar atentos ao horário individual previamente agendado pela comissão para a realização do procedimento, sendo recomendada a chegada ao local com antecedência mínima de 20 minutos do horário estabelecido na convocação, munido de documento de identificação oficial com foto.

Os procedimentos serão realizados na Superintendência de Educação a Distância (SEAD), localizada em frente ao estacionamento da Reitoria da UFPB, no Campus I, bairro Castelo Branco, em João Pessoa.

De acordo com os cronogramas, a publicação do resultado do procedimento de heteroidentificação vai ser publicado no dia 21 de setembro. Os candidatos terão o período de 22 de setembro a 1º de outubro para interposição de recursos e a divulgação do resultado final está prevista para 05 de outubro. As datas de todas as atividades estão definidas nos cronogramas dos editais de convocação.

A CEHI-UFPB foi instaurada pela portaria nº 95 de 24 de agosto de 2023, em caráter provisório e com prazo de vigência de atuação de 60 dias, com a finalidade de suprir a demanda dos processos seletivos pendentes de procedimentos de heteroidentificação à luz da Instrução Normativa MGI Nº 23, de 25 de julho de 2023.

Texto: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins