Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comissão Especial da Consulta prévia para a Reitoria da UFPB abre prazo para inscrição de mesários

publicado: 11/04/2024 11h06, última modificação: 11/04/2024 11h07
Inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (12)

Foto: UTFPR

A Comissão Especial abriu, nesta quarta-feira (10), o prazo de inscrição de mesários voluntários para atuarem na Consulta prévia à elaboração da lista tríplice para nomeação do(a) Reitor(a) e do(a) Vice-Reitor(a) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 2024. A consulta será realizada no dia 25 de abril, nos 4 campi da UFPB (João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte), além das unidades localizadas em Santa Rita e no Distrito Industrial de Mangabeira.

Podem se inscrever como mesários(as) servidores(as) docentes, servidores(as) técnico-administrativos(as) que tenham vínculo ativo com a UFPB, assim como alunos(as) regularmente matriculados no presente semestre letivo. O formulário para inscrição, disponível para download, deve ser preenchido e enviado em formato pdf para o e-mail comissaoeleitoral@ufpb.br, até as 23h59 desta sexta-feira (12), colocando no assunto “MESÁRIO”.

Os nomes selecionados serão contatados por e-mail ou telefone para participarem do treinamento prévio para o uso das urnas eletrônicas, junto à equipe do TRE/PB, e, de acordo com o disposto na Portaria SCRF/UFPB nº 193, de 4 de abril de 2024, terão assegurados àqueles(as) que trabalharem na consulta prévia o direito a 2 (dois) dias de folga, por dia trabalhado. A participação no treinamento prévio também será considerada como dia trabalhado, para fins de concessão da folga, semelhante ao que já ocorre nas eleições gerais.

De acordo com a Resolução nº 02/2024, do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, que regulamenta a Consulta prévia, são impedidos de integrar as mesas receptoras de voto, além das candidaturas inscritas, seus cônjuges, companheiro(a)s e parentes até 2º grau, tanto por consanguinidade como por afinidade. Ainda com relação aos componentes da mesa receptora de votos, será proibida, a eles(as), a prática de propaganda ou qualquer manifestação relacionada aos(às) candidatos(as), sendo vedado, inclusive, portar distintivos, adesivos, camisetas ou algo que identifique suas preferências ou rejeições a qualquer um(a) dos(as) candidatos(as) concorrentes.

Ascom/UFPB, com informações da Comissão Especial

Foto: UTFPR