Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Conceito 5: Curso de Bacharelado em Gastronomia da UFPB obtém a nota máxima em avaliação do MEC

publicado: 12/03/2024 09h54, última modificação: 12/03/2024 09h54
Última avaliação havia ocorrido em 2017, na qual o curso havia obtido conceito 3

Foto: Oriel Farias

O Curso de Bacharelado em Gastronomia, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), obteve, nesta segunda-feira (11/03), a nota máxima (Conceito 5) na Renovação de Reconhecimento do Curso pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada entre 06 e 08 de março, no Modelo de Avaliação Externa Virtual In Loco.

O resultado se deu após longos anos de trabalho desde a última avaliação do curso, em 2017, na qual obteve conceito 3. Desde então, o curso vem trabalhando na implantação do novo Projeto Pedagógico do Curso, aumento de vagas, estruturação e melhoria dos laboratórios, e muito mais.

Essa estratégia institucional, apoiada pela Reitoria, mobilizou diversos atores, em instâncias diferentes: a Reitoria; a Pró-reitoria de Graduação, incluindo a Procuradoria Educacional Institucional e a Coordenação de Currículos Acadêmicos; a Comissão Própria de Avaliação; a Biblioteca Central e o CTDR, incluindo a Coordenação, o Núcleo Docente Estruturante, o Colegiado do Curso, o Departamento de Gastronomia, a Direção do CTDR, a Biblioteca Setorial, a Central de Atendimento a Estudantes (CAED) e os estudantes.

O processo tem a interlocução da Procuradoria Educacional Institucional junto ao INEP/MEC e a Coordenação e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Gastronomia, este liderado pela professora Noádia Priscila Araújo Rodrigues, que esteve à frente de todo o processo de reunir os documentos solicitados pelo MEC e de recepcionar a Comissão Avaliadora, junto com o NDE e demais docentes, técnicos e discentes, em uma efetiva equipe.

As informações sobre o Bacharelado em Gastronomia podem ser acompanhadas no perfil de instagram oficial do curso, o @gastronomiaufpb.

Texto: Aline Lins
Foto: Oriel Farias