Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Congresso Nacional de Patologia Veterinária ocorre em João Pessoa, com apoio da UFPB
conteúdo

Notícias

Congresso Nacional de Patologia Veterinária ocorre em João Pessoa, com apoio da UFPB

publicado: 12/07/2023 18h28, última modificação: 12/07/2023 18h28
Inscrições ainda podem ser realizadas

Foto: Freepik

Entre os dias 17 e 20 de julho acontece, em João Pessoa, o 7º Congresso Nacional de Patologia Veterinária (CBPV), que nesta edição inclui ainda o XXI Encontro Nacional de Patologia Veterinária (ENAPAVE), XII Simpósio Brasileiro da CL Davis Foundation e V Encontro Internacional de Saúde Animal e Prevenção (ENISAP). 

O evento acontecerá no Intermares Hall e conta com apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do professor do Centro de Ciências Agrárias (CCA) Ricardo Lucena, coordenador do evento. O Reitor da UFPB, Professor Valdiney Gouveia, estará presente na cerimônia de abertura. 

Durante os quatro dias, especialistas renomados em patologia veterinária do Brasil e do exterior se reunirão para discutir uma ampla gama de tópicos, incluindo animais de pequeno e grande porte, exóticos e silvestres, além de métodos de diagnóstico.

Na programação do Congresso estão previstos minicursos, palestras, simpósios, exposições e premiações. Haverá, ainda, apresentação de pôsteres referentes aos trabalhos aprovados pelo comitê científico. Cerca de 30 trabalhos de pesquisadores da UFPB foram selecionados e serão apresentados no evento.

Para o professor Ricardo Lucena, a realização do congresso na Paraíba demonstra que o estado tem a capacidade de realizar eventos de grande porte na área da patologia animal.

“Além disso, é uma grande oportunidade de aprendizado para os nossos discentes de graduação e pós-graduação, bem como uma oportunidade para a promoção de parcerias com diversas instituições do país e de outros países”, completou o docente.

Os principais temas a serem abordados serão: Patologia de animais de pequeno porte, Patologia de animais de grande porte e de produção, Patologia de animais exóticos e silvestres e Métodos de diagnóstico na patologia veterinária. As inscrições podem ser realizadas no site do CBPV/ENAPAVE.

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Freepik
Ascom/UFPB