Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coral da UFPB abre inscrições para novos membros
conteúdo

Notícias

Coral da UFPB abre inscrições para novos membros

publicado: 02/01/2024 16h39, última modificação: 02/01/2024 16h39
Inscrições devem ser realizadas até 31 de janeiro

Foto: Angélica Gouveia

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Coral Universitário Gazzi de Sá abre, a partir desta quarta-feira (03), as inscrições para novos coralistas do grupo para a temporada de 2024. Podem participar do processo de seleção estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e terceirizados, além da comunidade em geral, independentemente de experiência prévia com música. 

As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico até o dia 31 de janeiro. Uma vez inscritos, os candidatos serão submetidos a avaliações, a fim de que seja realizada sua classificação vocal – baixo e tenor, para homens, além de contralto e soprano, para mulheres. Essas avaliações acontecerão entre os dias 1º e 2 de fevereiro, dependendo da data escolhida pelo candidato na ficha de seleção, das 16h00 às 18h00, por ordem de chegada, na sala do Coral (sala 10), situada no térreo do prédio da Reitoria da UFPB, no Campus de João Pessoa. 

De acordo com o maestro Eduardo Nóbrega, estão sendo ofertadas inicialmente 20 vagas (5 para cada naipe vocal), mas novas vagas poderão ser abertas a depender do nível das vozes dos candidatos. “O coral é um projeto de extensão da UFPB e é formado por estudantes, professores, servidores e comunidade. Neste ano vamos preencher algumas vagas devido à desistência de alguns integrantes, um processo natural por ser formado principalmente por estudantes”, observou o maestro. 

Os ensaios acontecem todas às terças e quintas-feiras, das 17 às 19h, na sala do Coral. 

Criado em 1963, o Coral Universitário Gazzi de Sá é um projeto vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFPB e visa promover a música popular e erudita. O nome do coral é uma homenagem ao compositor pessoense Gazzi de Sá, um dos principais educadores musicais da história brasileira. 

Para obter mais informações e tirar dúvidas, o e-mail para entrar em contato é  coraluniversitariodaparaiba@gmail.com.

* * *
Texto: Vinícius Vieira, com informações do Coral Gazzi de Sá
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB