Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS abre 200 vagas em cursos de curta duração na UFPB

CPT-ETS abre 200 vagas em cursos de curta duração na UFPB

publicado: 17/07/2023 16h15, última modificação: 17/07/2023 16h15
Os processos seletivos são para os cursos de Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idoso e Balconista de Farmácia

Foto: Divulgação/CPT-ETS

O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) lançou três editais de seleção para o preenchimento de 200 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As oportunidades são para os cursos de Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idoso e Balconista de Farmácia, que serão ofertados na modalidade de Educação à Distância (EaD).

As inscrições para os três processos seletivos simplificados são gratuitas e começam nesta quarta-feira (19). Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 25 de julho, por meio do link divulgado em cada edital.

No edital nº 12/2023, estão sendo ofertadas 50 vagas para Auxiliar de Saúde Bucal, que será ministrado no turno da tarde, na modalidade de Educação à Distância (EaD) – com 50% das aulas presenciais –, e terá carga horária de 345 horas. Nesta seleção, podem concorrer pessoas com o Ensino Fundamental II (do 6º a 9º ano) completo e a idade mínima de 18 anos.

Já no edital nº 13/2023 há 50 vagas disponíveis para o curso de Cuidador de Idoso, que ocorrerá no turno da noite, também na modalidade de Educação à Distância (EaD) – com 50% das aulas presenciais –, e terá carga horária de 160 horas. Podem se candidatar pessoas com o Ensino Fundamental II completo e a idade mínima de 18 anos.

O edital nº 14/2023 oferece 100 vagas para o curso de Balconista de Farmácia, que será realizado no turno da tarde, de forma totalmente EAD, com carga horária de 240 horas. Para este processo seletivo, podem se inscrever candidatos com idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental II completo.

A seleção dos candidatos nos três processos seletivos será realizada por ordem de inscrição, com formação de lista de espera caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas.

Os resultados preliminares das seleções serão divulgados no dia 31 de julho, no mesmo endereço eletrônico da inscrição, no SIGAA. A publicação do resultado definitivo está programada para o dia 18 de agosto.

As matrículas dos aprovados serão realizadas no período de 21 a 24 de agosto, somente de forma presencial, na Secretaria do CPT-ETS, no campus de João Pessoa, no horário das 7h às 11h e das 13h às 16h. As aulas dos três cursos FIC terão início no dia 4 de setembro.

Os cursos FIC são formações de curta duração para capacitação e aperfeiçoamento profissional, não se configurando como cursos técnicos profissionais de nível médio. Mais informações sobre os processos seletivos estão disponíveis na página do CPT-ETS e no Instagram do Centro.

Texto: Milena Dantas
Edição: Vinícius Vieira