Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT/ETS abre processo seletivo para servidores da UFPB e profissionais externos

CPT/ETS abre processo seletivo para servidores da UFPB e profissionais externos

publicado: 01/08/2023 12h46, última modificação: 01/08/2023 12h46
Objetivo é formar cadastro de reserva para atuação remunerada no programa Qualifica Mais ENERGIFE

Foto: Oriel Farias

O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu um processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de servidores ativos e inativos da instituição, além de profissionais externos, para atuação no Programa Qualifica Mais ENERGIFE.

O objetivo é formar cadastro de profissionais para atuarem como bolsistas em atividades do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado pelo CPT/ETS em parceria com o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade.

Podem concorrer servidores do quadro efetivo da universidade e profissionais externos com curso técnico ou tecnólogo de áreas afins do campo de Elétrica ou com graduação em Engenharia Elétrica. É necessário ter experiência profissional de, no mínimo, dois anos na área de Elétrica.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 2 a 8 de agosto, de forma eletrônica. Os candidatos devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail energife@ets.ufpb.br.

A seleção ocorrerá por meio de avaliação do currículo dos candidatos, com prioridade de convocação para servidores ativos e inativos da UFPB. Na ausência de classificados nestes candidatos prioritários, serão convocados os classificados na lista composta por profissionais externos.

O resultado preliminar da avaliação será publicado no dia 10 de agosto, na página do CPT/ETS e nas dependências do Centro, localizado no campus de João Pessoa. A divulgação do resultado definitivo ocorrerá até o dia 23 de agosto.

Os bolsistas terão o encargo de Apoio às Atividades Acadêmicas e serão remunerados com uma bolsa no valor de R$ 18,00 por hora, para uma carga horária máxima de 20 horas semanais. As bolsas terão financiamento do Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O processo seletivo terá validade de um ano, a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogável por igual período. Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no edital publicado pelo CPT/ETS.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins