Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS abre seleção simplificada de professores para o Programa Mulheres Mil na UFPB

publicado: 05/09/2023 17h41, última modificação: 05/09/2023 17h41
Podem concorrer servidores ativos da universidade e profissionais externos

Foto: Freepik

O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de processo seletivo simplificado de profissionais para atuação no Programa Mulheres Mil na Universidade. O objetivo é formar um cadastro de reserva de bolsistas na função de professor, em diversas áreas do conhecimento.

Podem participar da seleção servidores ativos da UFPB e profissionais externos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 9 a 13 de setembro de 2023, pelo e-mail processos_seletivos@ets.ufpb.br . Os candidatos devem enviar e-mail com a documentação exigida no edital.

As vagas de professor são para 22 disciplinas ofertadas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) realizados por meio do Programa Mulheres Mil. Para concorrer no processo seletivo, os candidatos devem ter a formação exigida, que pode ser a graduação em Direito, Administração, Letras, Psicologia, Ciências da Computação, Enfermagem, Nutrição, entre outras. A lista com as formações exigidas para cada disciplina está disponível no edital.

A seleção dos candidatos será realizada nos dias 21 e 22 de setembro e consistirá na análise dos currículos. A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 25 de setembro e a publicação do resultado definitivo será realizada no dia 29 de setembro. Em ambos os casos, os candidatos podem conferir as publicações na página do CPT-ETS.

A convocação dos candidatos do cadastro de reserva formado obedecerá a ordem de classificação e ocorrerá de acordo com a necessidade da UFPB. Os profissionais convocados para a função de professor serão remunerados com uma bolsa-formação no valor de R$ 50,00 por hora efetiva de trabalho. Eles atuarão em cursos FIC na modalidade presencial, nas cidades de João Pessoa, Rio Tinto e Bayeux.

Os oito cursos do Programa – Manicure e Pedicure; Operador de Computador; Salgadeiro; Confeccionador de Bijuteria; Preparador de Doces e Conservas; Cuidador Infantil; Assistente de Contabilidade; e Depilador – serão ofertados em parceria com o Centro de Informática (CI), o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), em Rio Tinto, a Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão e a Prefeitura Municipal de Bayeux.

O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, segundo interesse da UFPB. Mais detalhes estão disponíveis no edital publicado pelo CPT-ETS.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins