Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT/ETS da UFPB abre processo seletivo para ingresso em cursos de Especialização Técnica em Enfermagem (Pós-Tec)

publicado: 19/09/2023 12h14, última modificação: 19/09/2023 18h25
Estão sendo ofertadas 5 mil vagas, distribuídas entre cinco especializações gratuitas

O Centro Profissional e Tecnológico - Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital do processo seletivo simplificado para ingresso em cursos gratuitos do Programa de Especialização Técnica em Enfermagem (Pós-Tec).

Realizado em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Pós-Tec abriu cinco mil vagas, em cinco especializações técnicas de nível médio – Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva (700); Cuidados ao Paciente Crítico Adulto (700); Cuidados ao Paciente Crítico Neonatal (700); Enfermagem em Centro Cirúrgico/ Instrumentação Cirúrgica (1.500); e Enfermagem em Urgência e Emergência/ APH (1.500).

A seleção é destinada a técnicos de enfermagem com certificado de curso técnico na área e registro ativo no respectivo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), além de vínculo empregatício em estabelecimento de saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por meio do aplicativo ou do site do CofenPlay, no período de 3 a 10 de outubro.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher a primeira opção de curso e selecionar uma segunda opção de curso, para os casos de vagas remanescentes. O preenchimento das vagas ofertadas obedecerá a ordem de inscrição dos concorrentes.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 17 de outubro, no aplicativo e site do CofenPlay e na página do CPT-ETS. A publicação do resultado definitivo ocorrerá no dia 27 de outubro, nos mesmos canais de divulgação. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada no período de 30 de outubro a 3 de novembro, também de forma on-line.

As aulas teóricas, que ocorrerão de forma virtual por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFPB, terão início no dia 13 de novembro. Os cursos têm carga horária de 300 horas, sendo 225 horas de conteúdo teórico e 75h horas de atividades práticas, que terão lugar no ambiente de atuação profissional do técnico em enfermagem.

Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins