Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPT-ETS da UFPB publica editais para processo seletivo de bolsistas para o programa Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

CPT-ETS da UFPB publica editais para processo seletivo de bolsistas para o programa Mulheres Mil

publicado: 18/10/2023 11h52, última modificação: 19/10/2023 14h39
As inscrições estarão abertas no período de 20 a 23 de outubro

181020231.jpg

O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou os editais para processo seletivo destinado a servidores ativos do quadro permanente da UFPB e externos para atuação no Programa Mulheres Mil. As inscrições estarão abertas no período de 20 a 23 de outubro.

O processo seletivo simplificado será destinado à formação de cadastro de reserva de bolsistas para atuar na viabilização da oferta de curso da chamada pública da UFPB. A seleção de bolsistas é direcionada para os encargos de professor, regida pelo edital nº 27/2023, e Gestão/Apoio Acadêmico, regida pelo edital nº 26/2023. 

As remunerações serão de acordo com as horas trabalhadas. Para ter acesso aos editais e conhecer as funções que serão requisitadas para cada encargo no decorrer do programa, os interessados devem acessar o edital no site do CPT-ETS https://www.ets.ufpb.br/ 

Não será cobrada taxa de inscrição. O processo de seleção será realizado de forma totalmente online pelo endereço processos_seletivos@ets.ufpb.br, onde serão disponibilizadas todas as informações para a realização da seleção. 

Para participar, os candidatos deverão enviar um e-mail com a seguinte documentação anexada, obrigatoriamente em formato PDF: Ficha de Inscrição e Tabela de Pontos devidamente preenchidas (disponíveis nos Anexos II e IV do edital); identidade e CPF; Currículo Lattes; documento que comprove que é servidor público ativo do quadro permanente da UFPB (para os servidores externos não será preciso); Termo de Compromisso de que dispõe da carga horária necessária para a atuação no programa (Anexo III do edital) que não coincida com a carga horária regular (só para servidores da UFPB).  

O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pela Diretoria do CPT-ETS. O resultado final será divulgado no dia 7 de novembro no site do CPT-ETS https://www.ets.ufpb.br/. A classificação será realizada em fase única por meio da análise do currículo e segundo a pontuação descrita no edital.

O Programa Nacional “Mulheres Mil” foi criado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) com o objetivo de promover a formação profissional e tecnológica de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O programa será executado por meio da Bolsa Formação, por meio do CPT-ETS, em parceria com o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da UFPB; o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), do Campus IV da UFPB; a Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão; e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Diversidade Humana da Prefeitura Municipal de Bayeux.

Para mais informações, os editais estão disponíveis no site https://www.ets.ufpb.br/

***
Texto: Leonardo Alcântara
Edição: Aline Lins
Foto: Site do Centro Profissional e Tecnológico
Ascom/UFPB